Na última semana, o time masculino da unidade corporativa da Andali S/A, em Curitiba (PR), participou de um bate-papo informal e descontraído sobre a saúde masculina e a importância das ações do Novembro Azul. A atividade realizada pelo setor de Recursos Humanos da empresa contou com a apresentação de Carlos Mello, gerente de RH.
O encontro teve conteúdos multimídia e o espaço estava aberto para esclarecimento de dúvidas e compartilhamento de experiências vividas pelos colaboradores. Exemplo disso foi a recomendação do presidente da Andali S/A, Rafael Gonçalves, ao falar sobre a seriedade com a qual deve ser encarada a saúde do homem. Ainda ressaltou a importância da realização de check-ups anuais.
Com a ciência de que saúde também é papo de homem, o time teve acesso a alguns dados importantes da Organização Mundial da Saúde (OMS). A cada três mortes no Brasil, duas são de homens. Além disso, a população masculina vive, em média, sete anos a menos que a feminina e apresenta taxas mais elevadas de doenças do coração, câncer, diabetes, colesterol e pressão arterial.