Ética é tema de café da manhã especial na Andali S/A




Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na última segunda-feira (22), a Andali S/A realizou o terceiro “Café e Ética”. A ação é uma iniciativa do Comitê de Governança da empresa e tem sido realizada mensalmente, desde fevereiro de 2019, com toda a equipe corporativa, alocada em Curitiba. A intenção do Comitê é assim que possível replicar o projeto Café e Ética também na Unidade Industrial de Rondonópolis, com os colaboradores interessados, em todos os níveis hierárquicos e de diferentes equipes. Dessa forma, e complementarmente a outras medidas do Comitê, gradativamente a Andali materializa o seu propósito e função social com seus colaboradores.

Durante o “Café e Ética” sempre é exibido um curto vídeo para facilitar a reflexão e debate sobre alguma perspectiva de ética nos contextos empresarial e pessoal. No café de abril, além do debate, foi sorteado o livro “Qual é a tua obra”, do autor Mario Sergio Cortella.

“Refletir sobre ética no universo corporativo deve ser um exercício natural para todas as companhias. Temos um compromisso com todos os acionistas, mas, e principalmente, com a sociedade e com o nosso país. Este tema precisa extrapolar as fronteiras da empresa e refletir no nosso comportamento como cidadão. Do ponto de vista corporativo, gradativamente, percebe-se que esse tipo de debate não apenas tem conexão direta com o programa de compliance, como também ajuda a despertar o sentimento de engajamento com o propósito, cultura e valores da empresa. Estou muito satisfeito com os impactos positivos que venho percebendo”, explica Rafael Vaccari, Diretor Presidente da Andali S/A.

Além de Vaccari, o Comitê de Governança é composto pelos colaboradores Alexandre Costa (jurídico), Carlos Mello (RH), Marcos Batista (controladoria) e Nayara Gonçalves (convidada). Instituído em julho de 2018, com a publicação do Manual de Governança da Andali S/A, documento que estabeleceu uma série de normas internas, o comitê é responsável por implantar e fiscalizar todas as regras de governança e compliance na Andali S/A.

Para o colaborador Luiz Vaz, Gerente de Qualidade, Meio Ambiente e Atendimento ao Cliente, o café e as reflexões trazidas pelo comitê fazem a equipe pensar no dia a dia do trabalho. “Nós refletimos sobre qual a atitude correta e como devemos conduzir nossas ações na sociedade. Além disso, a cultura organizacional, aos poucos, começa a se modelar alinhada aos preceitos dagovernança e compliance”, conta Vaz.

Dentro do programa de governança e compliance, além do “Café e Ética”, existem diversas ações em andamento, entre elas: os treinamentos presenciais e constantes nas unidades; a prática de e-mails semanais enviados para toda empresa, sendo o “Você Sabia” com viés objetivo para expor alguma norma do Código de Ética, e o“Pense Nisso” com viés subjetivo para propor alguma reflexão ética e de compliance; a divulgação das boas práticas de Governança e Compliance no site e redes sociais da empresa.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

OUTRAS NOTÍCIAS

Ética é tema de café da manhã especial na Andali S/A

Na última segunda-feira (22), a Andali S/A realizou o terceiro “Café e Ética”. A ação é uma iniciativa do Comitê de Governança da empresa e tem sido realizada mensalmente, desde fevereiro de 2019, com toda a equipe corporativa, alocada em Curitiba. A intenção do Comitê é assim que possível replicar o projeto Café e Ética também na Unidade Industrial de Rondonópolis, com os colaboradores interessados, …

Saiba mais

Inscrições para Bolsa Educacional da Andali S/A

  Entre os dias 19 de dezembro e 09 de janeiro, os colaboradores das unidades da Andali S/A poderão se inscrever no Programa de Incentivo Educacional oferecido pela companhia. Para isso, os interessados deverão preencher uma ficha disponível no setor de Recursos Humanos e entregá-la dentro do prazo previsto. O …

Saiba mais

Novembro Azul: saúde também é papo de homem

Na última semana, o time masculino da unidade corporativa da Andali S/A, em Curitiba (PR), participou de um bate-papo informal e descontraído sobre a saúde masculina e a importância das ações do Novembro Azul. A atividade realizada pelo setor de Recursos Humanos da empresa contou com a apresentação de Carlos …

Saiba mais