Mais um encontro do Café & Ética!

24/02/2021

Neste último dia 22, a Andali S/A promoveu mais um encontro do Café & Ética, cujo tema foi ''Imagem x Ética com a condução da Dra. Elis, responsável pelo setor Jurídico.

Esse assunto possui grande relevância, posto que vivemos em uma sociedade totalmente conectada, onde a propagação de informações ocorrem praticamente em tempo real. Isso nos faz pensar sobre o quanto isso atinge a nossa imagem profissional e a imagem da empresa a qual trabalhamos.

O Café & Ética foi cercado por muitos comentários e participações do time Andali, gerando grande envolvimento e reflexão.

Tabita Aline Churkin de Almeida, Analista de Controladoria, acredita que a Andali S/A está em constante preocupação com o desenvolvimento e bem estar dos seus colaboradores, e em virtude disso, concedeu o privilégio de debater sobre o tema Imagem Empresa x ética. Uma ótima escolha, pois o clima no ambiente de trabalho é um quesito fundamental para a motivação e o bom desenvolvimento dos funcionários.
''Nem sempre é tão fácil manter a calma e o bom relacionamento com nossos parceiros profissionais, ainda mais quando estamos sob pressão, mas é essencial para alimentarmos uma corrente do bem. Além disso, a cordialidade com o outro, as nossas atitudes e a forma de interagir com as pessoas, também representam muitas vezes a empresa na qual trabalhamos, podendo exaltar o seu nome ou até, em muitos casos, prejudicar sua imagem'', finaliza Tabita.
Ela ressalta ainda que, devido o atual mundo tecnológico, a rapidez com que as informações se espalham nas redes e mídias sociais são absurdas, por isso também é necessário nos policiar muito com o que postamos, seja no Facebook, Linkedin ou até mesmo no status do WhatsApp.
''A nossa imagem pessoal precisa ser zelada, nossas publicações refletem o que pensamos, como somos. A ética profissional, a boa imagem e a integra postura, são fatores imprescindíveis para galgarmos melhores posições, seja na empresa atual ou em outras, que com certeza estão nos vigiando. Há também o cuidado com o nome da empresa na qual trabalhamos, devemos ter ética e dignidade, sempre pensar e analisar antes de postar algo, para não denegrir o nome empresarial que representamos, conclui.

A reunião aconteceu online, devido ao cenário da pandemia, e todos os participantes receberem um coffee break.

Como já faz parte de nossa rotina, as próximas reuniões acontecerão sempre na terceira sexta-feira do mês.

Outras notícias

26/11/2021

Novembro: Aniversário da Andali S/A

Estamos há 24 anos Inspirando Confiança e Compartilhando Soluções!

19/11/2021

Participação do Jurídico em palestra promovida pela FIEP

A equipe do jurídico Andali, a convite da FIEP, participou da palestra ministrada pelo Dr. Rodrigo Meister de Almeida