Nossa História

Confira os marcos que construíram a história da Andali S/A.

2021

A Andali S/A e a Rumo Logística firmam uma parceria comercial para a construção de um terminal de transbordo ferroviário e uma misturadora em Rio Verde (GO), com investimentos aportados pela Andali no valor de R$ 150 milhões. O empreendimento amplia a capacidade operacional da companhia na região Centro-Oeste, reduzindo custos na cadeia de fertilizantes e gerando avanços na logística do agronegócio brasileiro.

2020

A BRFértil, distribuidora e comercializadora de fertilizantes, adquire 26,5% das ações da Andali S/A e passa a fazer parte do capital da companhia. O negócio potencializa um aumento relevante nos volumes das operações e contribui significativamente com a expansão da Andali S/A.

2017

Ampliação e diversificação da capacidade de armazenamento e de industrialização de fertilizantes na unidade industrial de Rondonópolis (MT), entre os anos 2017 e 2019, levando-a ao posto de uma das maiores estruturas do país no segmento.

2015

Inauguração da nova unidade industrial dentro do complexo intermodal de Rondonópolis, no Mato Grosso, possibilitando o atendimento completo ao estado com maior consumo de fertilizantes do Brasil.

2012

No mês de Junho de 2012, após a empresa se tornar uma sociedade anônima (S/A), a CHS, maior cooperativa de grãos dos Estados Unidos, ingressou no quadro acionário da Andali através de uma joint venture com as famílias detentoras da companhia. Esta união alavancou a capacidade e musculatura da empresa para realizar novos investimentos em estruturas industriais e no desenvolvimento em governança e gestão. Ainda neste ano, cria-se uma estrutura corporativa robusta e a sede administrativa é transferida para Curitiba (PR).

2007

No início de 2007, a América Latina Logística, ALL, responsável pelo transporte ferroviário a partir de Paranaguá, propôs a Andali um aumento significativo do pequeno terminal de vagões para que os carregamentos em módulo ferroviário, que até então eram realizados apenas para os fertilizantes industrializados ensacados, fossem realizados também em grande escala para os fertilizantes a granel. A Andali aceitou o desafio e, juntamente com o aumento do terminal, montou uma estrutura com balança rodo ferroviária e um robusto equipamento para carregamento de fertilizantes a granel em vagões.

2006

Em 2006 surgiu a oportunidade de trabalhar com a desova, armazenamento e expedição de produtos transportados em containers. A companhia adquiriu um armazém e equipamentos específicos para este fim.

2000

No ano 2000, a ANDALI adquiriu os ativos da Mitsui, em Paranaguá, e focou na prestação de serviços de industrialização, armazenagem, recepção e carregamento para terceiros. Desde então os investimentos para aumento da capacidade estática, produtiva e de estruturas suporte foram constantes.

1997

Início das atividades, com sede na cidade de Paranaguá, Paraná. Na época, a multinacional Fertilizantes Mitsui S/A interessava-se em criar uma unidade produtiva, porém, não estava decidida em montar e administrar uma estrutura própria. Surgiu, então, o convite da multinacional para a constituição de uma nova empresa prestadora de serviços no setor de fertilizantes.